GERAL
Municípios de Caçador e Videira registram seus primeiros casos de Covid-19
   
As informações sobre os dois casos foram anunciados por poderes públicos à imprensa regional

Por Contestado Notícias
06/04/2020 16h43

Os municípios de Caçador e Videira registraram na segunda-feira 6 de abril os seus primeiros casos oficialmente registrados de Coronavírus – Covid-19. As informações sobre os dois casos foram anunciados pelos respectivos poderes públicos à imprensa regional.

Em Caçador, o secretário de saúde Ademar Schimitz confirmou em coletiva de imprensa o primeiro caso de coronavírus no município: trata-se de uma mulher de 67 anos, que está internada no Hospital Maicé.

Segundo publicação do portal Caçador Net, “a mulher teve contato com o filho, que veio de São Paulo e não apresentou nenhum sintoma, mas acabou transmitindo o vírus”.

Em Videira, “a contaminação se deu em viagem, sendo que o paciente está em isolamento recebendo todas as orientações e cuidados médicos”, conforme nota publicada no site da Rádio Vitória.

A rádio informou que o prefeito Dorival Carlos Borga e a secretária de Saúde Ivanice Peccin “fizeram o comunicado nesta manhã, solicitando a toda a população que tenha cuidado redobrado principalmente a partir deste momento, tendo em vista a retomada de diversas atividades de trabalho”. 

As duas prefeituras pedem às suas populações que se mantenham vigilante nos atos preventivos orientados pelos especialistas e setores competentes de saúde, no enfrentamento contra o vírus.

Clique aqui e aqui, para conferir os links de informação.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu