EDUCAÇÃO |
O objetivo é avaliar as principais competências e habilidades consolidadas pelos estudantes nos componentes Língua Portuguesa e Matemática. |
As avaliações são aplicadas pelos diretores de coordenação, com auxílio da equipe gestora das unidades escolares |
A Secretaria Municipal de Educação iniciou na última segunda-feira, 1º de março a aplicação das avaliações diagnósticas nas turmas de 1º ao 9º ano. O objetivo é avaliar as principais competências e habilidades consolidadas pelos estudantes nos componentes Língua Portuguesa e Matemática.
As avaliações são aplicadas pelos diretores de coordenação, com auxílio da equipe gestora das unidades escolares, por meio de formulário online ou provas impressas.
A expectativa, ao concluir o trabalho ainda em março, é traçar um panorama do desenvolvimento dos estudantes em cada ano escolar para adequação de estratégias e currículo, retomada de conceitos e experiências de aprendizagem que permitam amenizar as defasagens e estimular o maior desempenho educacional.
A implementação do reforço escolar também deve resultar deste processo. A próxima fase está prevista para novembro. Click aqui para saber mais