ECONOMIA |
Produtores de leite recebem material genético de Prefeitura de Lebon Régis |
Fornecimento do material genético - sêmen e de nitrogênio - foi possível graças à Lei Municipal n° 1.679 |
A Prefeitura de Lebon Régis, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Meio Ambiente, realizou a primeira entrega de sêmen e de nitrogênio a produtores de leite. O fornecimento do material genético foi possível graças à Lei Municipal n° 1.679, sancionada em 2019 pelo prefeito Douglas Mello. O projeto foi organizado em parceria com a Administração Municipal e com o então secretário de Agricultura, Clóvis Schregele.
De acordo com o atual responsável pela pasta, Leandro Medeiros, o programa é organizado com recursos orçamentários e dá apoio e subsídio aos produtores de gado leiteiro. “O projeto visa à melhoria do plantel em suas propriedades com inserção de tecnologias em melhoramento genético de raças em um processo constante”.
Leandro conta que a entrega do material seria feita de um outro modo. “Tínhamos planejado seminários com momentos de formação, e apresentações de técnicas de manejos, assim como questões de nutrição animal. Devido à pandemia da Covid-19, que nos impõe práticas de isolamento como medidas de proteção, optamos por antecipar a distribuição, pois temos clareza de que a produção de gado de corte como a de leite é uma linha de produção importante para o município”.
Leandro destaca o suporte dado pela Administração Municipal aos produtores rurais de Lebon Régis. “Agradecemos ao prefeito Douglas pela parceria e pelo apoio ao produtor. Agradecemos também à Câmara, que aprovou a implantação do projeto. Esperamos desenvolver ainda mais ações, avançando com subsídios em outras cadeias de produção”.
______
Para saber mais sobre Lebon Régis, clique aqui.