FRAIBURGO
Os 25 anos contaram com inúmeras ações a fim de registrar essa data histórica para a entidade
   
A ACIAF trabalhou no sentido de contribuir para amenizar os transtornos e criar alternativas para seus associados e a comunidade

Por Ascom ACIAF
04/01/2021 20h00

O ano de 2020 marcou as bodas de prata da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF). Os 25 anos contaram com inúmeras ações a fim de registrar essa data histórica para a entidade. Embora com um cenário público e econômico conturbado, em virtude do Coronavirus, a ACIAF trabalhou no sentido de contribuir para amenizar os transtornos e criar alternativas para seus associados e a comunidade.

 

Segundo o presidente da ACIAF, Jeferson Argenton, ninguém estava preparado para um problema de saúde pública tão complexo como o que se apresentou. “Acreditamos que no meio das dificuldades que se criam alternativas, e a ACIAF soube demonstrar a força e competência que têm criando, liderando e participando de inúmeras ações a fim de contribuir para o desenvolvimento econômico, a prevenção e a qualidade de vida do cidadão fraiburguense” apontou.

 

O ano iniciou com três marcos importantes: a posse da nova diretoria, a inauguração da Incubadora Fraiburgo Terra da Maçã, que tem a ACIAF como gestora, e o lançamento dos 25 anos da entidade, com um selo comemorativo. Os preparativos para mais uma edição da Expo ACIAF também embalaram o início do ano, porém com a chegada da pandemia, uma nova postura foi tomada.

 

Referente a ExpoACIAF 2020 a mesma foi adiada para 2021, e sequencialmente a essa atitude, inúmeras ações foram tomadas para adequar as realidades que a pandemia exigia e criar alternativas. Na primeira frente de trabalho se concentrou a informação e orientação ao associado e a comunidade, por meio de lives abordando economia, alternativas de marketing, administração, entre outros. Um canal de comunicação no site da ACIAF também foi divulgado para orientar com clareza sobre cada novidade que surgia.

 

Nesse mesmo ensejo, a ACIAF protagonizou e participou de importantes campanhas como a “Fraiburgo mais segura”, que distribuiu mais de 15 mil máscaras de forma gratuita; a “Compre em Fraiburgo” que visou valorizar o comércio local e a “Troque um teste hoje por um abraço amanhã” que objetivou arrecadar recursos para compra de testes rápidos do Covid.

No cenário de portas fechadas, economia com dificuldades, a ACIAF lançou de forma inédita um aplicativo: “Compre em Fraiburgo” que visou divulgar os contatos de todos os estabelecimentos das empresas associadas, a fim de facilitar o acesso do cliente a empresa. A comunicação também não parou, com o lançamento da primeira edição online da Revista Empresarial, com notícias e informações sobre os 25 anos da entidade.

Se tratando de soluções aos associados, a ACIAF aprimorou seu conjunto de produtos e serviços, bem como, lançou outros. A novidade ficou para a modificação do Cartão de Benefícios, que passou a ser 100% online. O certificado digital também inovou com possibilidade de emissão por videoconferência e renovação online.

A ACIAF também deu segmento ao seu compromisso em formar e capacitar o associado, por meio do Programa de Gestão e Vivências Empresariais (PGVE), paletras e cursos online disponibilizados. No Programa Empreender o foco foi em se reinventar. O núcleo de Jovens Empreendedores protagonizou lives abordando economia e alternativas de desenvolvimento; Gastronomia lançou campanhas para estimular a circulação responsável dos clientes, a exemplo do “Marque Presença” no dia dos namorados e do “Gastronomãe” no dia das Mães. O Núcleo de Autoreparadores se reinventou na Inspeção Veicular Gratuita, realizada com hora marcada, dentro das oficias nucleadas e na emissão de dicas preventivas. Gestão de Pessoas criou um quadro “Gestão de Gente” com orientações sobre dicas diárias de segurança. Fruticultura avançou nas palestras e capacitações online e São Miguel e Setor Imobiliário desenvolveram suas pautas no formato digital.

A ACIAF encerrou o ano com a formalização do Plano de Marketing, com a parceria das empresas Sicoob, Frutlife, Rezzadori Madeiras e Total Sports, bem como, estreitando a comunicação com os associados e a comunidade, divulgando vagas de emprego, serviços de consultoria jurídica e de comunicação gratuita, entre outros.

“Foram e estão sendo muitos desafios, mas a vontade de superar é maior. Acreditamos que 2021 será de muitas oportunidades, e enquanto entidade, nossa meta é aproveitar e potencializar cada uma delas aos nossos associados e a comunidade local” finalizou Jeferson.

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu